Os olhos e as pálpebras são o centro da atenção no que diz respeito à aparência facial. A cirurgia das pálpebras é o tipo de cirurgia mais crítica e delicada de cirurgia plástica facial.

O nosso objetivo é melhorar a aparência e função das pálpebras usando os métodos menos detectáveis e que produzem os resultados mais naturais.

O que são “bolsões palpebrais”?

Bolsas ou bolsões palpebrais é a protrusão das as gorduras na pele palpebral. Isto ocorre devido à idade avançada ou pode ocorrer em jovens devido a uma fraqueza do septo orbitário. Os bolsões palpebrais deixam as pessoas com uma aparência cansada.

Como podemos melhorar os bolsões?

O reposicionamento ou remoção dos tecidos moles das pálpebras inferiores pode devolver para as pessoas um olhar mais jovem e mais descansado. Isto pode ser feito pela via interna ou transconjuntival na qual fazemos um corte a laser na parte de trás das pálpebras inferiores. Com este corte, fazemos a retirada da gordura sem cicatrizes visíveis na pele e sem a necessidade de pontos. O procedimento pode ser feito sob anestesia local e dura aproximadamente 20 minutos.

Qual é a relação entre olheiras (“dark lines”) nas pálpebras inferiores, bolsões e envelhecimento facial?

A pálpebra normal de uma pessoa jovem está cheia, lisa e não tem nenhum círculo escuro debaixo dela. Com o envelhecimento da face, a gordura da bochecha e a pálpebra inferior se separam. Isso ocorre porque a bochecha cai com o envelhecimento, o que torna a pálpebra inferior mais frouxa e permite que a gordura da pálpebra venha para a frente. Isso cria um espaço vazio entre a gordura das pálpebras inferiores e a gordura da bochecha. Como normalmente estamos expostos luz, os bolsões criam uma “sombra” nas pálpebras inferiores, que pioram o aspecto das olheiras. Existe uma técnica muito interessante para se corrigir este problema: “Fat tranfer” ou transferência de gordura. Consiste em “transferir” os bolsões de gordura para áreas de depressão nas pálpebras, assim elas se tornam mais lisas sem depressões e abaulamentos, o que acaba com o efeito de “sombra” que agravam as olheiras.